Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amar ao próximo .



“Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus; e qualquer um que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor .” (I João 4: 7,8)
No começo desse versículo, o apóstolo João nos trata como “Amados” de Deus. Como cristãos, sabemos o exemplo de amor que Deus Pai através de Seu filho Jesus Cristo. O interessante ao meditar nesse versículo, é saber que tudo se resume em amor, porque Deus é amor.
Muitas vezes falamos de amor, desejamos amor ao próximo, e chegamos até a declarar ao nosso irmão… ”Eu te amo”, mas os nossos corações estão muito longe do amor que Ele deseja para nossas vidas, pois percebemos um grande equívoco quando comparamos o “nosso amor” com o amor de Deus. Para podermos entender o amor Dele precisamos ser nascido de Deus. Entender esse amor para praticar em nossas vidas, é fundamental olhar as pessoas como Jesus Cristo sempre nos mostrou.
O amor deste mundo está muito distante do verdadeiro amor Dele, pois percebemos interesses e religiosidade mascarando esse amor. Ser nascido de Deus é ter a natureza Dele, é fazer o amor Dele valer, é ver a Graça prevalecer como perdão e misericórdia, é pela simplicidade conquistar os espaços pela alegria de servir, é ter a justiça conhecida não como discurso, mas sim como ato da própria vida, é glorificar a Deus em obediência pela sua palavra.
Quando nascemos Dele e O conhecemos, nossas vidas são marcadas para sempre, pois anulamos completamente a nossa natureza, e deixamos à natureza Dele prevalecer de uma forma em que desejamos ardentemente que esse amor que nos invadiu e nos transformou, seja manifestado na vida do nosso próximo. Nascer de Deus implica em negar a nós mesmos e segui-Lo.Certo dia eu li a seguinte frase :se a gente seguisse Jesus… ao invés de ganhar o mundo, amaríamos o próximo.
Estamos cheios de desafios, e dispostos a passar por cima de tudo como um rolo compressor tentando levar a ?palavra de Deus?, mas o fundamental que é ser nascido de Deus ficou de lado, e quando não conseguimos passar esta mensagem, é porque ainda não nascemos Dele e não O conhecemos. Como podemos dizer que amamos a Deus a quem nós não vemos se não amarmos ao nosso próximo a quem vemos?
Se desejarmos, podemos fazer este AMOR prevalecer em nossas vidas, esquecendo das coisas que para trás ficaram, pois depende apenas querer ser nascido de Deus e conhecê-Lo, negando a nós mesmo para poder segui-Lo.
Sem Amor nada Aproveita!
Pb. Giuliano Santana. (site: www.estudoscristaos.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário