Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010


O Impossível Torna-se Fácil

“Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível” (Mateus 19:26).

George Balanchine, o grande coreógrafo, faleceu em 30 de abril de 1983, com 79 anos de idade. “Sr. B”, como era carinhosamente conhecido por seus dançarinos, “possuía um poder mágico sobre seus artistas. Ele lhes mostrava como fazer os impossíveis parecerem fáceis.” (Diário Wall Street,

05/05/1983)

Podemos aproveitar esta notícia de jornal, concernente ao mundo dos espetáculos, para refletir sobre nosso relacionamento espiritual com o Senhor Jesus. Haveria alguma coisa difícil para Ele? Poderíamos dizer que uma situação seria impossível de ser resolvida por Ele?

E se todas as coisas lhe são possíveis, por que desanimamos com facilidade? Por que curvamos nossas cabeças como se estivéssemos conformados com a derrota? Por que continuamos murmurando pelos cantos em vez de estar cantando e louvando a Deus?

Se somos capazes de ir à igreja, de glorificar o Seu nome, de ler a Sua Palavra e conversar com o Senhor em oração, por que não colocamos em prática a nossa fé? Precisamos dar um basta na incredulidade e saltar sobre as pedras das decepções. Elas não devem ter poder para nos fazer desistir.

Elas não podem tirar a nossa motivação. Elas não podem apagar o nosso sorriso. Elas não conseguirão evitar as nossas conquistas.

Quando estivermos enfrentando grandes crises, precisamos lembrar que grande não é o nosso problema e sim o nosso Deus que a todos soluciona.

Tudo é possível para o Senhor! Tudo é possível para nós que cremos no Senhor! Somos vencedores… sempre… seja qual for a circunstância!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

MULHERES – Você é alguém


Gênesis 27,1
Deus olhou desde a eternidade. Ele a viu.Viu tudo o que havia criado e tudo o que criaria em torno de você. Ele viu a necessidade específica que seria destinado a preencher este mundo. Ele viu todo o conjunto de traços e habilidades que você precisaria para cumprir o propósito de Deus na sua vida. Sabia que tipo de ambiente seria necessário para que você possa desenvolver adequadamente os dons que Ele te daría.
Deus viu … e então criou. Ele criou você!E viu Deus que sua criação era boa.
Você tem a mesma opinião de si mesma? É importante que você aprecie a maneira como Deus te criou, porque os outros vão trata-la da mesma maneira que você trata de si mesma.Te vão respeitar conforme o grai de respeito que você tem por si própria.
Se você atrair pessoas que não te tratam bem,eu lhe digo que é a principal suspeita neste caso. Que tipo de mensagem envia você que lhes permite tratar-la tão mal assim? Para que as pessoas te trate bem, deve haver algo nas profundezas de seu ser para enviar um sinal que diz: “Eu sou alguém, porque Deus me fez para ser alguém. Pode ser que não tenha 21 anos, ou agora tenho 71, mas da mesma forma sou alguém”. Quando você envia um sinal como esse, as pessoas te percebem.
Há algo que emana de seu espírito que reforça a sua presença entre o povo.
A qualidade da força interior é o que a torna atraente, é o que faz com que outras pessoas te reconheça,prestem atenção em você, movendo as pessoas a perguntarem sobre você: ” Quem é ela?” Não pergunta porque o seu vestido é muito elegante, mas por causa do magnetismo que emana do seu caráter. O projetar desse tipo de força não é arrogância ou orgulho,é um saudável sentimento auto-estima e o poder do Espírito de Deus que habita dentro de você.
A forma como você se aprecia exerce um impacto sobre tudo que você faz.Afeta a maneira como você se senta em uma sala de aula, ou se candidata a uma vaga emprego, nas conversas com as pessoas em uma atividade social, ou exerce o ministério de Deus a você confiada. Pode ainda afetar em como orar e estudar a Palavra de Deus. Se você pensa que não é ninguém, que não tem nenhum valor e nem futuro, vai orar com menos poder e vai supor que as promessas de Deus são para todos, exceto para você.
Deus quer que aprecie o que Ele quis que você fosse quando a criou e que desenvolvesse o que ele te deu.Você é uma combinação única de talentos e dons, e carrega um destino único no mundo.Você é esse alguém. “

Amar ao próximo .



“Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus; e qualquer um que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor .” (I João 4: 7,8)
No começo desse versículo, o apóstolo João nos trata como “Amados” de Deus. Como cristãos, sabemos o exemplo de amor que Deus Pai através de Seu filho Jesus Cristo. O interessante ao meditar nesse versículo, é saber que tudo se resume em amor, porque Deus é amor.
Muitas vezes falamos de amor, desejamos amor ao próximo, e chegamos até a declarar ao nosso irmão… ”Eu te amo”, mas os nossos corações estão muito longe do amor que Ele deseja para nossas vidas, pois percebemos um grande equívoco quando comparamos o “nosso amor” com o amor de Deus. Para podermos entender o amor Dele precisamos ser nascido de Deus. Entender esse amor para praticar em nossas vidas, é fundamental olhar as pessoas como Jesus Cristo sempre nos mostrou.
O amor deste mundo está muito distante do verdadeiro amor Dele, pois percebemos interesses e religiosidade mascarando esse amor. Ser nascido de Deus é ter a natureza Dele, é fazer o amor Dele valer, é ver a Graça prevalecer como perdão e misericórdia, é pela simplicidade conquistar os espaços pela alegria de servir, é ter a justiça conhecida não como discurso, mas sim como ato da própria vida, é glorificar a Deus em obediência pela sua palavra.
Quando nascemos Dele e O conhecemos, nossas vidas são marcadas para sempre, pois anulamos completamente a nossa natureza, e deixamos à natureza Dele prevalecer de uma forma em que desejamos ardentemente que esse amor que nos invadiu e nos transformou, seja manifestado na vida do nosso próximo. Nascer de Deus implica em negar a nós mesmos e segui-Lo.Certo dia eu li a seguinte frase :se a gente seguisse Jesus… ao invés de ganhar o mundo, amaríamos o próximo.
Estamos cheios de desafios, e dispostos a passar por cima de tudo como um rolo compressor tentando levar a ?palavra de Deus?, mas o fundamental que é ser nascido de Deus ficou de lado, e quando não conseguimos passar esta mensagem, é porque ainda não nascemos Dele e não O conhecemos. Como podemos dizer que amamos a Deus a quem nós não vemos se não amarmos ao nosso próximo a quem vemos?
Se desejarmos, podemos fazer este AMOR prevalecer em nossas vidas, esquecendo das coisas que para trás ficaram, pois depende apenas querer ser nascido de Deus e conhecê-Lo, negando a nós mesmo para poder segui-Lo.
Sem Amor nada Aproveita!
Pb. Giuliano Santana. (site: www.estudoscristaos.com)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comparação Implícita

Dê uma atenção especial à comparação implícita.
Os pensamentos de Deus
não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; ele sonha em ressucitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. "Vou viver antes de morrer", decidimos; "Morra para que você possa viver", ele intrui. Gostamos do que enferruja; ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um milhão de dólares e dizemos: "Seja como Ronaldo"; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerado e diz: "Seja como CRISTO".

Nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são como os seus caminhos...

(
MAX LUCADO - Dias Melhores Virão )